segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

(Biologia(Danyvia, Nayane e Iago)) Avatar



No filme Avatar, podemos observar a ligação que os nativos tem com a natureza, e a fiel relação que os mesmo tem com a fé. O filme se passa em outro planeta(Pandora), onde vários estudiosos, militares, e cientistas da terra vão para esse planeta, para extrair uma pedra muito valiosa que vale muito dinheiro. Dentre os principais personagens há uma especialista em botânica, e um ex soldado deficiente chamado jake. Jake tinha o seu próprio Avatar, que por meio de uma maquina podia se conectar com o seu Avatar e assim poder viver entre os nativos, e de certa forma eles eram uma maneira de ponte ligação entre os humanos e os nativos.
Ao longo do filme podemos observar a riqueza e a diversidade de animais e plantas da floresta onde o povo nativo vivia. Esse povos viviam em total sintonia com a floresta, a relação entre eles e o meio era tão forte que a floresta e eles era um só, a natureza emprestava sua energia para os nativos, que posteriormente teriam que devolve-la novamente a natureza. A fé também estava ligada a natureza, pois os nativos acreditavam que os seus antepassados estavam em uma arvore , e que podiam escutar tudo o que as pessoas falavam, a comunicação dos nativos com os seu deus se dava atravez de uma arvore.
No decorrer do filme jake e a doutora, vivem em meio aos nativos conhecendo seus costumes e a sua cultura, ( Jake acaba se apaixonado por uma das nativas que era a filha do chefe). Com o passar do tempo jake se envolveu de uma maneira tão profunda com os nativos que começou a passar por uma crise de identidade, onde o mesmo já não sabia se era humano ou Avatar, por conta de viver experiências inexplicáveis na floresta onde parecia que o Deus do povo nativo o havia designado para uma missão.
Porem, jake ao ver que os povos de sua nação (terrestres), iam destruir varias vidas, e a floresta do povo navi’s pra extrair riquezas, viu que seu corpo poderia ser de um homem, mas o seu espírito era de um Avatar. Então jake começou a lutar contra os homens de sua raça para defender os nativos. E por fim com o convívio o personagem jake, viu que se identificava mais com os Avatares do que com os seres humanos, decidindo assim viver como Avatar pelo resto da vida.
O filme Avatar nos faz refletir, sobre o mundo em que vivemos, e a relação que mantemos com o meio ambiente, que não é muito boa, pois a cada dia que passa, estamos destruindo aos poucos o nosso mundo.


sábado, 5 de fevereiro de 2011

Onde se encontra a tal felicidade?


Em primeiro lugar dentro de cada um de nós, e para chegar a essa felicidade devemos nos conhecer bem, e estarmos em harmonia com o próprio eu. Mas hoje em dia com as crises que o muno vem enfrentando, esta sendo cada vez mais difícil para essas pessoas encontrarem a si mesmas, o que faz com que essa busca peã felicidade seja cada vez maior.
Com isso a maioria das pessoas acabam se apegando a coisas fúteis, que elas acreditam que seja a verdadeira fonte de felicidade. Acredita-se que na vida ninguém possa ser feliz eternamente porem há momentos felizes que nos enche de paz e realização.
A vida é composta de vários momentos, onde alguns são tristes, outros alegres , e sempre será assim para que haja um equilíbrio. O importante é saber que o segredo para encontrar a tal felicidade esta dentro de cada um de nós.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

(Biologia) Psicologia de vaso.


O titulo acima refere-se a um pequeno artigo da revista: Mundo Estranho, que tem como um tema bastante curioso a rasão pela qual a maioria das pessoas escreve frases um tanto criativas nas portas de cabines nos banheiros. São frases e grafites que misturam sexo com política, desabafo psicologia, xingamentos e ate piadinhas. Portas e paredes estão forradas com mensagens que, no dia a dia, dificilmente seriam pronunciadas.
Segundo a professora Renata Plaza, isso acontece por que a cabine do banheiro oferece privacidade, e ao fechar a porta, a pessoa esta protegida pelo anonimato e isso estimula o desejo de comunicação e vontade de deixar uma marca no mundo. Esses escritos de banheiro são uma espécie de manifesto e uma forma de expressar idéias, desejos e fantasias. Esse tema abordado é bastante curioso e possui um certo grau de humor o que chama bastante a atençao do leitor.

(Biologia) Psicoligia de vaso.