sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A desigualdade social no Brasil.


A revolução industrial capitalista trouxe o desenvolvimento da indústria e tecnologia, porém de certa forma deu inicio a um problema que é enfrentado por muitos países inclusive o Brasil, que são as desigualdades sociais.
A desigualdade social no Brasil pode ser atribuída a uma serie de fatores como, por exemplo, a má distribuição de renda, fazendo com que uns tenham mais do que outros. Para se ter uma idéia os 10% mais ricos da população brasileira ganham 28 vezes mais a renda dos 40% mais pobres.
O governo brasileiro fez vários projetos como proposta de novas moradias, mas só isso não irá adiantar, quando se tira uma pessoa de um local como uma favela ela continuara tendo a mentalidade de um ‘’favelado’’, então é preciso ir mais adiante e não dar apenas moradias, mas sim um estudo de boa qualidade, dando chances a essas pessoas para se tornarem, quem sabe em novos profissionais pra o mercado de trabalho brasileiro.
Contudo, para tentar amenizar as desigualdades é preciso elaborar uma melhor distribuição de renda, e investir maciçamente na educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário