quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A pobreza no mundo.



A pobreza que provem das desigualdades sociais é uma das mazelas humanas que faz parte da realidade de muitas pessoas no mundo.
Esse problema é característico de países subdesenvolvidos, em que a renda está concentrada nas ''mãos’’ de uma minoria privilegiada. Nesses países as condições de vida das camadas carentes da população é bastante precária.
São nítidas as desigualdades sociais existentes na sociedade atual. Em países como a África e o Brasil é possível notar um enorme contraste social. De um lado estão os prédios luxuosos em bairros de ‘’elite’’ e de outro, pessoas vivendo na extrema pobreza, passando fome e sem condições dignas de infraestrutura, educação e saúde.
Segundo um relatório recente divulgado pela ONU, nos últimos 30 anos o número de pessoas que vivem com menos de 1,00 dólar duplicou nos países emergentes.
Hoje no mundo cerca de 307 bilhões de pessoas vivem na pobreza. Essa realidade é alarmante, contudo, o mais preocupante é que esse número irá aumentar até 2015.
Nesse contexto, na tentativa de amenizar essa problemática, é preciso que o governo elabore programas de melhor distribuição de renda, e faça os devidos investimentos nos setores sociais com o propósito de proporcionar melhorias de vida para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário