segunda-feira, 6 de junho de 2011

Editorial



Todo país emergente sonha um dia em crescer economicamente e se tornar uma nação desenvolvida e de grande prestigio não somente nacional como internacional.
Dentre os países emergentes que estão caminhando para o desenvolvimento pode-se desatacar o Brasil, que hoje se encontra na 7º posição do ranking das maiores economias do mundo. Mas apesar de se encontrar em uma ótima situação econômica, o Brasil enfrenta sérios problemas na sua estrutura interna.
Ainda é possível observar o grande contraste entre ricos e pobres, principalmente em grandes centros urbanos como São Paulo e Rio de Janeiro onde a maioria da população mora em áreas periféricas.
Mas por que será que diante de tantas riquezas o Brasil ainda possua uma população pobre que vive em condições lastimáveis? A resposta esta na má distribuição de renda, e os números não deixam dúvidas. Os mais pobres correspondem á metade da população brasileira,e sequer têm 15% da renda nacional; já os mais ricos que correspondem 10% da população têm direito sobre quase toda a metade da renda nacional.
Os dados estáticos mostram uma realidade que muitos ainda desconhecem. Todo cidadão tem consciência dos seus direitos, e devem cobrar dos representantes governamentais melhorias de vida, que só serão possíveis com a criação de programas de melhor distribuição de renda e investimentos pra a criação de infraestrutura básica principalmente nos setores sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário